sábado, 24 de agosto de 2013

Saiu na imprensa local: Tratores atraem produtor rural à AgroPonte

Geral

domingo | 18/08/2013 04:26:00

Tratores atraem produtor rural à AgroPonte

Textos: Redação / reportagem@atribunanet.com

Tratores atraem produtor rural à AgroPonte



Grandes, robustos e de diversas cores, os tratores rugem na terceira Agroponte, que acontece até este domingo, dia 18 de agosto, no pavilhão de eventos José Ijair Conti. As marcas Budny, John Deere, LS Mtron e New Holland são as responsáveis por expor os grandalhões que impõem respeito no meio rural.

A empresa com fábrica em Içara, a Budny, trouxe para a feira os seus tratores mais vendidos, como o BDY5040, de 50cv. O vendedor da empresa, André Porto, explica que a presença da marca no evento é de suma importância. “Estamos expondo diversos produtos, isso facilita em mostrar para os agricultores e interessados os nossos produtos. Além disso, somos uma empresa 100% catarinense, o que qualifica a nossa assistência técnica, que fica na região”, revela Porto.

Fundada nos Estados Unidos há 170 anos, a John Deere, que atua na região há 17 anos, trouxe à AgroPonte implementos para todos os tipos de produtores. A empresa que tem a maior fábrica de tratores da América Latina, localizada em Montenegro (RS), tem sido bem procurada pelos empresários rurais e urbanos. “Me surpreendi com Criciúma, vendemos diversos tratores para produtores da cidade e também para outros municípios”, detalha Santino Martins de Souza, vendedor regional da John Deere. 

Da Coréia para o mundo

Expondo pela primeira vez na AgroPonte, a empresa da Coréia do Sul, LS Mtron, traz aos agricultores tecnologia oriental. “Hoje em dia o agricultor está bem informado, pesquisa os produtos antes de comprar. Estamos alcançando nosso objetivo que é apresentar para o pequeno agricultor os produtos da LS. A recepção do público tem sido muito boa”, detalha Tarcísio.

Lançamentos são destaque

A catarinense Budny trouxe à feira uma patrola niveladora, novidade da marca. “Tivemos várias pessoas procurando a patrola, principalmente prefeitos, alguns até já fizeram reservas”, conta o vendedor da Budny, André Porto. A marca John Deere destacou o novo produto da empresa, a linha amarela. “Ali se incluem todos os produtos voltados para a construção civil”, explica Santino Martins de Souza.


A italiana New Holland, que já patrocinou até grandes times de futebol, como o Juventus, da Itália, também tem um estande. A gigante traz para a feira diversos produtos, entre eles um que custa R$ 550 mil. “Trouxemos um lançamento mundial da marca, o trator TL.75E. Ele é um trator de médio porte e versátil. Por ser um lançamento, as pessoas perguntam bastantes coisas sobre ele”, define o gerente da New Holland, Osmar Pedro Werner Neto.





FONTE: http://www.clicatribuna.com/noticia/tratores-atraem-produtor-rural-a-agroponte-95094


Nenhum comentário:

Postar um comentário