sábado, 24 de agosto de 2013

Saiu na imprensa local: Tratores chamam a atenção na AgroPonte

Tratores chamam a atenção na AgroPonte


Redação Portal Engeplus







Grandes, robustos e de diversas cores, os tratores rugem na terceira Agroponte, que encerra neste domingo, no pavilhão de eventos José Ijair Conti. As marcas Budny, John Deere, LS Mtron e New Holland são as responsáveis por expor os grandalhões que impõem respeito no meio rural.




A empresa Budny, com fábrica em Içara, trouxe para a feira os seus tratores mais vendidos, como o BDY5040, de 50cv. O vendedor da empresa, André Porto, explica que a presença da marca no evento é de suma importância. “Estamos expondo diversos produtos, isso facilita em mostrar para os agricultores e interessados os nossos produtos. Além disso, somos uma empresa 100% catarinense, o que qualifica a nossa assistência técnica, que fica na região”, revela Porto.

A empresa da Capital do Mel ainda apresenta o seu mais novo lançamento, a NB 5000 Niveladora Budny. Com um porte menor em relação aos tradicionais – cinco metros de comprimento – a patrola é inédita no mercado mundial e chega para atender as comunidades do interior, prestando o serviço de manutenção das estradas rurais que costumam ser menores e, portanto, não estarem nos padrões das máquinas tradicionais. “Tivemos várias pessoas procurando a patrola, principalmente prefeitos, alguns até já fizeram reservas”, conta o vendedor da Budny.

Fundada nos Estados Unidos há 170 anos, a John Deere, que atua na região há 17 anos, trouxe à AgroPonte implementos para todos os tipos de produtores. A empresa que tem a maior fábrica de tratores da América Latina, localizada em Montenegro (RS), tem sido bem procurada pelos empresários rurais e urbanos. “Me surpreendi com Criciúma, vendemos diversos tratores para produtores da cidade e também para outros municípios”, detalha Santino Martins de Souza, vendedor regional da John Deere, que destaca o novo produto da empresa: a linha amarela. “Ali se incluem todos os produtos voltados para a construção civil”, explica Souza. 

A Tratowel, concessionária da marca italiana New Holland, que já patrocinou até grandes times de futebol, como o Juventus, da Itália, também tem um estande. A gigante traz para a feira diversos produtos, entre eles um que custa R$ 550 mil. “O TL75E é um lançamento nacional que segue os padrões de identificações mundiais da marca. Ele é um trator de médio porte e versátil. Por ser um lançamento, as pessoas perguntam bastantes coisas sobre ele”, define o gerente da Tratowel, Osmar Pedro Werner Neto.

Expondo pela primeira vez na AgroPonte, a empresa da Coréia do Sul, LS Mtron, traz aos agricultores tecnologia oriental. “Hoje em dia o agricultor está bem informado, pesquisa os produtos antes de comprar. Estamos alcançando nosso objetivo que é apresentar para o pequeno agricultor os produtos da LS. A recepção do público tem sido muito boa”, detalha Tarcísio.

Neste domingo, último dia da AgroPonte, o horário de funcionamento da feira será das 10 horas às 18 horas. 

Com informações de Samira Pereira/Ápice Comunicação

FONTE http://www.engeplus.com.br/0,,65594,Trates-chamam-a-atencana-Agrte.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário