terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NOTÍCIA DO GRUPO FIAT

Com vitória no Dacar 2012, marketing da Iveco faz a festa
Montadora encontrou nos esportes uma maneira eficaz para promover a marca

Marcello Oliveira - Portal Vrum
Publicação: 18/01/2012 10:30Atualização: 18/01/2012 14:23


O rali mais famoso do mundo, que terminou no último fim de semana, é uma vitrine para todo o planeta, onde as marcas investem pesado nas equipes, claro, visando a vitória. Por ser uma competição - uma das mais acirradas do mundo - o Dacar é imprevisível, pois todas as equipes chegam ao local da largada muito bem amparadas.



A estrutura de uma equipe que disputa o Dacar não se resume aos equipamentos, pilotos, mecânicos e logística. Os patrocinadores passam o ano estudando as estratégias de marketing para a competição. A Iveco, por exemplo, está em festa com os excelentes resultados alcançados pelas equipes apoiados por ela. O diretor de comunicação da Iveco na América Latina, Marco Piquini, esteve em Lima para receber a equipe De Rooy, que venceu a grande disputa. "Poucos eventos automotivos no mundo tem a visibilidade do Rali Dacar, por isso o investimento nesse esporte é tão importante para nós, principalmente pelo fato de mostrar a robustez do produto, que passa por situações adversas em uma competição como essa", explica.
As equipes fazem toda a preparação do veículo e o fabricante entrega o caminnhão, no caso, um Iveco Trakker. O resto fica por conta das habilidades dos pilotos e da sorte durante o trajeto.

Disputa
Após 25 anos da conquista de Jan de Rooy, o filho do piloto holandês repete o feito do pai ao comemorar o título do Rali Dacar 2012. Gerard de Rooy completou em sexto a última etapa, de Pisco a Lima, no Peru, e fechou a competição com o tempo de 45h20min47s no Iveco.

Segundo a imprensa esportiva que cobriu o Dacar, De Rooy não era um dos favoritos antes da largada em Mar del Plata, na Argentina, mas o holandês se impôs durante a competição e logo obteve amplo domínio, conquistado, sobretudo, por sua regularidade durante os 15 dias de prova.

Na 12ª etapa do Rali Dacar, a Iveco praticamente fechou o pódio com seus pilotos e navegadores.

O vencedor da última etapa foi o italiano Miki Biasion, que completou o trecho de apenas 29 quilômetros em 27min22s. O Iveco do italiano ficou em sexto no quadro geral da classificação.

A Holanda também esteve representada com o vice-campeão nos caminhões. Hans Stacey chegou 51min19s depois de seu compatriota e garantiu mais um ótimo resultado para seu país, também com um Iveco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário