sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Noticías da Região - SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ARARANGUÁ, oferece cursos de capacitação para agricultores

A secretaria municipal de Agricultura na busca constante em auxiliar e beneficiar o agricultor araranguaense, vem oferecendo desde o ano passado, cursos de capacitação que visa dar ao produtor rural treinamento e aperfeiçoamento. Projeto este, que foi viabilizado em parceria com o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e EPAGRI.

Para este ano de 2012, mais de 25 cursos gratuitos estão sendo oferecidos para os agricultores. O programa “ Qualificando no meio rural” , assim designado pela Secretaria Municipal de Agricultura, tem o intuito de proporcionar ao produtor rural conhecimento e treinamento, para que ele obtenha cada vez mais renda na sua propriedade.

O Secretário de Agricultura Rogério Pessi, acredita que o primeiro passo para a melhoria na qualidade de vida no meio rural passa por um conhecimento amplo da propriedade, suas potencialidades, limitações, transformações e logística dos produtos a serem produzidos. Tudo isso exige conhecimento mais amplo. “ Através desses cursos poderemos atender nossos agricultores, visando uma melhoria na cadeia produtiva e maior organização das comunidades envolvidas”, considera Pessi.

Entre os cursos ofertados estão: administração rural, apicultura para produtores, confeitaria, conserva de frutas, gestão ambiental na propriedade rural, pecuária leiteira, produção de arroz irrigado, piscicultura, objetods decorados em palha de milho, floricultura, entre outros que estão sendo disponibilizados para homens e mulheres do campo.


As inscrições estarão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura até o dia 30 de março.
São 12 vagas por curso e o mesmo é gratuito


Um comentário: